Nota de Esclarecimento

04/04/2019 16:00

Em relação às investigações da Polícia Civil sobre o vínculo de servidor que não cumpriria expediente, a Procempa esclarece:

1. O servidor investigado foi ocupante de Cargo em Comissão da empresa. Por prestar serviços à administração direta e indireta, a Procempa mantém técnicos trabalhando diretamente em secretarias e órgãos vinculados. Foi o caso desse servidor, que cumpria expediente prestando serviços técnicos no Gabinete de Comunicação Social (GCS). Nomeado em 6 de outubro de 2017, ele foi exonerado em 4 de outubro de 2018.

2. Nesta quinta-feira, 4, pela manhã, os policiais ouviram servidores, colegas do período em que exerceu a atividade junto ao GCS, que informaram que o mesmo cumpria regularmente sua jornada de trabalho no setor. Não era, portanto, um funcionário fantasma.

3. A Direção da Procempa acrescenta que a Lei 11.403/2012, alterada pela Lei 12.296/2017, define que os cargos de gestão (Diretoria, Gerência, Supervisão e Coordenação), caso do referido funcionário, estão dispensados de registro de ponto, conforme artigo 62 da CLT.

4. O delegado Max Ritter, que comanda as investigações, fez questão de enaltecer o apoio que o prefeito e o Executivo vêm prestando nos esclarecimentos deste fato e de outros que já foram investigados pela Delegacia.

 

Fabiana Kloeckner