Nova turma do Projeto Pescar na Procempa inicia atividades

03/03/2022 10:47
Giulian Serafim / PMPA
Planejamento e Assuntos Estratégicos
Procempa oferece curso profissionalizante para preparar os jovens para o mercado de trabalho

Os 12 jovens que compõem a turma de 2022 do Projeto Pescar na Procempa iniciaram suas atividades na última quinta-feira, 24. No primeiro encontro, os adolescentes puderam conhecer um pouco da empresa e foram apresentados ao cronograma anual do curso, que tem duração de um ano.

A diretora-presidente da Procempa, Letícia Batistela, destaca a importância do projeto para o desenvolvimento e crescimento dos jovens. “Acredito muito em projetos como o pescar e na transformação que cada jovem é capaz de fazer com a sua vida usufruindo de oportunidades como essas. Nossa missão vai ser apresentar um universo de possibilidades a eles, permitindo que descubram ou potencializem sua vocação", afirmou Letícia.

O objetivo do projeto é formar jovens em situação de vulnerabilidade social em um curso profissionalizante, onde são desenvolvidas competências técnicas e comportamentais importantes para o mercado de trabalho. O projeto visa a preparar esses jovens para o mercado de trabalho.

Através dessa oportunidade, os contemplados aprendem sobre competências comportamentais, tais como trabalho em equipe, respeito, diversidade, comunicação e comprometimento. Ensinamentos técnicos voltados para a área de manutenção de computadores e redes também fazem parte do currículo das aulas. A Procempa oportuniza o conhecimento na área de tecnologia, a vivência em um ambiente corporativo e a conexão com empresas e o mercado de trabalho. 

Para a representante do Projeto Pescar da Procempa, Karina Sá, o jovem que participa do projeto é um exemplo e inspiração para outros jovens da sua rede. “O Projeto Pescar, além de impulsionar os jovens no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, oportuniza experiências e vivências externas que estimulam o contato com empresas e as conexões com o mercado”, destaca Karina.

A Procempa é parceira do Projeto Pescar desde 2005, os funcionários da empresa atuam como professores voluntários do projeto desde o início.

 

Ingrid Fraga

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes