Procempa automatiza processo do sistema de gerenciamento de internações hospitalares
A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) inicia esta semana uma nova funcionalidade do sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), permitindo que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanhe todo o processo de internação de pacientes. O piloto ocorre nos hospitais Cristo Redentor e Fêmina, ambos do Grupo Hospitalar Conceição.
O Módulo de Faturamento Gerint possibilita à s equipes da saúde acompanhar todas as necessidades do cidadão no perÃodo de internação. Dessa forma, a tecnologia garante maior eficiência na avaliação dos gastos correspondentes à s internações do Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais, autorizando e viabilizando o pagamento adequado de procedimentos realizados no processo.
"Estas são evoluções necessárias e que efetivamente transformam digitalmente os serviços públicos oferecidos ao cidadão", destaca LetÃcia Batistela, presidente da Procempa. A nova funcionalidade também promove transparência e economia de recursos, com a eliminação do processo fÃsico e adoção de fluxo inteiramente digital. “É um impacto muito positivo nos processos de internações, assegurando uma gestão eficiente. Com o sistema de faturamento, nossa equipe terá tanto o fluxo completo de informações e necessidades do cidadão durante a internação, como também a transparência nos valores a serem pagos aos demandantes", afirma o diretor geral de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Osório.
Â
Andrea Brasil