Abertas inscrições para o Concurso de Embaixadora dos 250 anos de Porto Alegre

16/10/2021 08:03

Interessadas em concorrer ao título de Embaixadora dos 250 anos de Porto Alegre têm até o dia 31 de outubro para se inscrever pelo site www.diariodebordo.net . O concurso está aberto a todas as mulheres maiores de 18 anos, sem limite de faixa etária. A realização é da prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre e pela diretoria de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Entre os requisitos para participar estão ser natural de Porto Alegre, ou viver, pelo menos, há três anos na Capital. “O importante é ser uma pessoa apaixonada por nossa cidade”, afirma o jornalista Rogério Beidacki, secretário extraordinário para os 250 anos. A expectativa é que mais de 200 mulheres participem da seleção. 

As candidatas terão aulas durante o mês de novembro sobre a história da cidade, economia e cultura local. Serão aplicadas provas de conhecimento e as 30 melhores candidatas irão disputar a final no dia 28 de novembro, no Auditório Araújo Vianna. A vencedora representará o município nos eventos alusivos ao aniversário.

Para o diretor de Economia Criativa, Evandro Hazzy, é importante que a escolhida conheça bem a cidade e sua história. "Buscamos uma mulher que tenha histórias para contar, que represente a nossa capital com garra, bravura e luta. Beleza não é a principal característica da escolhida, precisamos de uma verdadeira porta-voz de Porto Alegre em toda sua diversidade e potencial", diz Hazzy. O concurso terá o apoio - sem custos para o município - da empresa Bebeto Azevedo S.A.

Serviço

O quê: Concurso Embaixadora dos 250 anos de Porto Alegre

Inscrições: de 15 a 31 de outubro pelo site www.diariodebordo.net

Confira aqui o regulamento

Tiago Dimer

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes