Aniversário de 150 anos do Floresta Aurora integra-se à programação dos 250 anos da Capital

14/12/2021 19:17

O secretário extraordinário para os 250 anos, Rogério Beidacki, e o assessor João Bosco Vaz, estiveram nessa terça-feira, 14, visitando  a Sociedade Beneficente Floresta Aurora. O Floresta foi fundado em 1872, antes da abolição da escravatura, por negros alforriados para auxiliar famílias negras. Na sede, que fica no bairro Belém Velho, na Estrada do Rincão, eles foram recebidos pelo presidente Gilmar Afrauzino, pela presidente do Conselho Deliberativo, Maria Eunice, e outros integrantes da diretoria.

Em 2022 o clube faz 150 anos e toda a programação estará dentro do calendario dos 250 anos da cidade. "Teremos baile de aniversário, show com artistas negros, homenagens aos ex-presidente, uma rústica ao redor do clube e outros eventos. Somos a resistência, uma luta de mais de um século reunindo nossa comunidade em torno do propósito de lazer, cultura e esporte. Vamos marcar essa história e contamos com a prefeitura", disse Afrauzino.

A Secretaria Extraordinária para os 250 anos será parceira da entidade no apoio total aos eventos. "O Floresta Aurora faz parte de mais da metade da história da nossa Capital. Ele é parte dos 250 anos e temos muito orgulho dessa coincidência de completarem 150 anos também em 2022. Vamos fazer de tudo para ajudar", afirmou Rogério Beidacki.

Também participaram da reunião os integrantes da diretoria: vice-presidente social Luiz Augusto Santiago; responsável pelo Departamento Beneficente, Luiz Augusto Lacerda; Margarida Martimiano; Neusa Teles; responsável Departamento Social, Nara Gomes;  assessoria de inovação, Nereidy Alves; ex-presidente Ubirajara Carvalho Rodrigues; e responsável pelo Departamento de Comunicação, Gabriela Barenho.

 

Tiago Dimer

Lucas Barroso