Parceria busca informar e mobilizar a população para os 250 anos de Porto Alegre

09/09/2021 16:38
João Bosco Vaz/POA 250 ANOS/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Empresa pretende desenvolver projetos que aproximem seus clientes de aspectos históricos e turísticos

O futuro do transporte público na Capital, inovações na mobilidade e ações para mobilizar os porto-alegrenses para as comemorações de 2022 foram a pauta de reunião na manhã desta quinta-feira, 9, na Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre. O encontro contou com a participação do secretário Rogério Beidacki e equipe e com a diretoria da empresa de mobilidade urbana Grilo.

A Grilo atua na mobilidade urbana em dez bairros com um serviço inovador e sustentável, com veículos 100% elétricos e que contribuem para a segurança no trânsito, diminuição sonora e de CO2 na cidade. Essa condição foi um dos assuntos tratados, pois reforça o propósito de modernizar a cidade e buscar soluções inovadoras, que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Para contribuir com os 250 anos de Porto Alegre, a Grilo pretende desenvolver projetos que aproximem seus clientes de aspectos históricos e turísticos, além de promover ações de divulgação da marca e da programação dos 250 anos. Para o CEO da empresa, Carlos Novaes, Porto Alegre foi escolhida para a implantação da startup por ter um potencial enorme. “Muitas pessoas me perguntam porque Porto Alegre e sempre respondo que somos daqui e temos orgulho de sermos daqui, mas também porque Porto Alegre tem um espírito inovador que precisamos valorizar”, disse Carlos. E isto está comprovado pelo Prêmio Connect Smart Cities e Mobility de 2021, em que a Grilo foi a única empresa de mobilidade urbana entre as dez finalistas desse conhecido evento anual que trata de inovação.

Como forma de incentivar a parceria entre o setor público e privado, o secretário Rogério Beidacki convidou a Grilo para participar do Pacto Alegre, grupo formado por empresas e entidades acadêmicas que busca melhorar a relação da população com a cidade. “A Grilo é um exemplo de como podemos inovar e tenho certeza de que estarão juntos com a prefeitura para informar e mobilizar a população nesses 250 anos da Capital”, completou o secretário.

Tiago Dimer

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes