Conselho Multissetorial avalia ações de combate à pandemia

26/02/2021 19:29
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Vice-prefeito Ricardo Gomes destacou esforço para o diálogo com a sociedade

A suspensão do Plano de Cogestão Regional e a situação epidemiológica da Capital foram os temais centrais da videoconferência do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid) na tarde dessa sexta-feira, 26. Com a suspensão da cogestão pelo governo do Estado, a partir deste sábado, 27, Porto Alegre deve seguir as regras da bandeira preta do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado. 

O vice-prefeito Ricardo Gomes agradeceu a participação das entidades que pela segunda vez nesta semana dedicaram seu tempo para contribuir com a prefeitura nas discussões de enfrentamento à pandemia. “Desde que assumimos, temos feito um grande esforço para dialogar com a sociedade”, afirma. 

Gomes ainda aproveitou a reunião para anunciar a troca de comando, nos próximos dias, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19. O atual secretário e procurador municipal, Renato Ramalho, foi nomeado para o cargo de procurador do Estado de Pernambuco, sua terra natal. Segundo Gomes, “Dr. Ramalho teve uma grande capacidade de construir soluções de combate à pandemia em ampla interlocução com as entidades da sociedade civil”. 

“Quando criamos este conselho, não esperávamos que seria tão propositivo para a construção de ações conjuntas para Porto Alegre”, disse Ramalho. Ele será substituído pelo também procurador municipal Cesar Sulzbach, que já vinha atuando no assessoramento jurídico de assuntos da Secretaria.

O futuro titular da pasta acompanhou a videoconferência e afirmou que dará continuidade à disposição do governo municipal de manter uma agenda de diálogo com todos os setores da sociedade. “Vamos trabalhar para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários e construir medidas de enfrentamento da pandemia, sempre com muito equilíbrio”, completou Sulzbach.

  

 

Lissandra Mendonça

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes