Covid-19: Conselho avalia cenário da pandemia em Porto Alegre

16/04/2021 15:27

O Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid) se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 16, para analisar o cenário da pandemia em Porto Alegre. A videoconferência foi coordenada pelo secretário extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, e contou com a participação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo dados apresentados pelo diretor de Atenção Hospitalar da SMS, João Marcelo Fonseca, a ocupação de leitos de UTI estava em 98%, nesta sexta-feira, o que demonstra uma condição melhor das estruturas hospitalares em relação às últimas semanas. Outra boa notícia é o avanço da vacinação com a chegada à Capital de um novo lote do imunizante e a ampliação da campanha para faixa etária de 62 anos.

O secretário Sulzbach ressalta que na quinta-feira, 15, o prefeito Sebastião Melo participou da reunião do Gabinete de Crise do Governo do Estado e defendeu uma busca ativa àquelas pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. “Estamos preocupados e buscando essa parcela dos grupos prioritários que não voltou para completar o esquema vacinal”, diz.

Quanto à novas flexibilizações de atividades, o município aguarda manifestação oficial do governo estadual. A expectativa é que o Estado se mantenha em bandeira preta e Porto Alegre, devido à cogestão, siga as regras da vermelha.

 

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes