Covid-19: integrantes do conselho analisam pandemia

11/06/2021 16:07

Os integrantes do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid) se reuniram por videoconferência na tarde desta sexta-feira, 11. O encontro foi coordenado pelo secretário Extraordinário para Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, e contou com apresentação dos dados epidemiológicos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“A vigilância é fundamental neste momento. A população deve seguir respeitando os protocolos sanitários, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento”, afirma Sulzbach. O secretário destaca que a Capital segue avançando na vacinação e deve ampliar ainda mais na próxima semana. Outra ação da prefeitura é o controle sanitário no Aeroporto Internacional Salgado Filho, que inicia na segunda-feira, 14. A iniciativa busca identificar e monitorar passageiros que chegam à Capital eventualmente contaminados com novas variantes do coronavírus.

Segundo o diretor de Atenção Hospitalar e Urgências da SMS, João Marcelo Lopes Fonseca, a ocupação de leitos de UTI na rede hospitalar da Capital era de 88% na tarde desta sexta-feira, sendo 50% dos leitos destinados a pacientes com confirmação de Covid-19.

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes