Covid-19: integrantes do conselho multissetorial se reúnem por videoconferência

03/12/2021 16:27

O Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid) reuniu seus integrantes por videoconferência na tarde desta sexta-feira, 3. Na pauta, a análise do cenário epidemiológico, em especial o momento de atenção com a variante ômicron. O encontro é o 30º do ano e foi coordenado pelo secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach. 

A diretora-adjunta da Vigilância em Saúde, Fernanda Fernandes, disse que a confirmação de casos da nova variante ômicron no país não é motivo para pânico, mas sim um momento de atenção. “O que sabemos até agora é que a variante é um pouco mais contagiosa”, observa. Ela destaca que Secretaria Municipal de Saúde retomou, na segunda-feira, 1º, a oferta de testagem para Covid-19 a viajantes aéreos que desembarcam no Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

O secretário de Enfrentamento ao Coronavírus afirma que a prefeitura está atenta ao surgimento da nova variante e segue trabalhando na vacinação, tanto que Porto Alegre se destaca entre as capitais. Segundo o Vacinômetro, Porto Alegre já imunizou 100% da população vacinável com a primeira dose e 90,1% com esquema vacinal completo. “Nossa realidade hoje é diferente de um ano atrás, mas não queremos ser surpreendidos, por isso é fundamental sermos cuidadosos para não termos nenhum retrocesso e possamos sustentar essa situação de forma tranquila’’, completa Sulzbach.

 

Lissandra Mendonça

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes