Retomada gradual de eventos é defendida em reunião do conselho multissetorial da Covid-19

23/07/2021 16:35

Os integrantes do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid-19) fizeram a sua 25ª videoconferência na tarde desta sexta-feira, 23. A principal pauta da reunião foi a retomada gradual dos grandes eventos. O município e os demais integrantes da R10 (Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Viamão e Glorinha) aguardam uma manifestação formal do Governo do Estado quanto ao pedido feito ao Gabinete de Crise no dia 14 de julho.

O vice-prefeito Ricardo Gomes defendeu a reabertura segura dos eventos e ressaltou que o setor é um dos mais prejudicados pela pandemia e está há um ano e meio sem renda, prejudicando milhares de famílias que dependem dessa atividade econômica. “A equipe da prefeitura segue vigilante e atenta aos números epidemiológicos. Trabalhamos em uma constante e rica troca de ideias”, disse Gomes.

Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, a Capital se sente segura para colocar o plano em prática neste momento, dando continuidade à estratégia de equilíbrio entre economia e saúde implantada desde o início do ano pela gestão municipal. “Nossa proposta oferece alternativas para a retomada gradativa e diminui a força das festas clandestinas”, completa.

Também participaram da reunião o secretário Extraordinário para Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter.  

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes