Acampamento Farroupilha recebe exposição do Plano Diretor

09/09/2022 08:45

Dentro das atividades do processo de revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, a exposição Diagnóstico POA 2030 estará no Acampamento Farroupilha na sexta-feira, 9, das 10h às 16h, no piquete da prefeitura.

“É mais uma oportunidade para a população participar ativamente das discussões da principal lei do município. O cidadão é nosso convidado a visitar nosso piquete e contribuir para o planejamento urbano da nossa cidade”, convoca o prefeito Sebastião Melo.

A exposição faz parte da etapa de leitura da cidade e está percorrendo todas as nove regiões de planejamento na cidade. Até o final deste ano, técnicos da prefeitura estão colhendo contribuições dos cidadãos e de entidades para a elaboração das propostas que serão apresentadas no ano que vem. Em 2023, essas propostas serão novamente debatidas e, em agosto, o projeto de lei deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

“É importante que o poder público esteja presente em locais de expressão cultural para colher as contribuições e visões de futuro dos cidadãos”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

A população também pode participar da revisão do plano diretor pela consulta pública on-line. Para acessar, basta clicar no link.

A exposição “Diagnóstico POA 2030” estará no domingo, 11, na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, bairro Sarandi.

Plano Diretor - O instrumento de planejamento urbano busca promover a preservação ambiental, interação social, estímulo à economia, melhorias na mobilidade e proteção do patrimônio histórico. Cria bases para uma cidade equilibrada e sustentável, que promova qualidade de vida a todos os cidadãos, reduzindo os riscos do crescimento desordenado, otimizando a infraestrutura urbana e distribuindo de forma justa os custos e benefícios da urbanização.

Saiba mais em prefeitura.poa.br/planodiretor.

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes