Atividades de educação ambiental da Smamus atendem 1.250 pessoas em 2022

12/01/2023 13:30

A Equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) realizou 63 atividades em parques, praças, escolas e unidades de conservação em 2022, atingindo um público de mais de 1.250 pessoas. Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para a preservação da fauna e da flora da cidade, a Equipe desenvolveu palestras, capacitações, trilhas, contação de histórias e oficinas. 
 
As atividades buscam trabalhar aspectos de sustentabilidade a partir de variadas perspectivas. A chefe da Equipe de Educação Ambiental, médica veterinária Juliana Herpich, destaca os trabalhos desenvolvidos em parceria com diversos setores da Smamus. “Conseguimos engajar especialistas e técnicos de diferentes áreas num trabalho conjunto, voltado a disseminar conhecimento para as comunidades.  Além disso, as atividades proporcionam aproximar as pessoas das áreas verdes, trazendo olhares para fauna e flora local”, pontua.
 
Para este ano, a equipe pretende ampliar as atividades oferecidas e incluir os parques Germânia e Marinha do Brasil nas trilhas interpretativas, além de trabalhos específicos com foco na separação correta dos resíduos e na prática de compostagem.
 
A Equipe de Educação Ambiental da Smamus pode ser contatada pelo e-mail educacaoambiental@portoalegre.rs.gov.br, ou pelo número (51) 3289-7597.

Fernando Ramires (estagiário)/ supervisão Aline Czarnobay

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes