Avançam obras de revitalização do Parque Chico Mendes

13/04/2023 14:49
Sérgio Louruz/SMAMUS/PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Já foram cercados quase mil metros do parque localizado na Zona Norte da Capital

Em 20 dias, a obra de cercamento do Parque Chico Mendes, na Zona Norte de Porto Alegre, avançou 35%. A ordem de início para a revitalização do parque foi assinada em 23 de março e contempla intervenções em uma área de 2.795 metros lineares. Até o momento, funcionários da empresa contratada já colocaram 984 metros de gradil de concreto.

O ritmo de trabalho supera as expectativas da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e possibilitará reduzir o tempo estimando das intervenções de 180 para menos de 100 dias. “É importante destacar a parceria entre os diversos órgãos da prefeitura e também da empresa, cooperação fundamental para manter a agilidade do processo”, explica o diretor de Áreas Verdes, Alex Souza.

Fiscalizadas por técnicos da Smamus, as obras abrangem substituição da cerca atual por novo gradil de concreto, mais resistente e duradouro, e incluem ampliação da atual área cercada. O Parque Chico Mendes receberá também novos brinquedos, academia de ginástica e postes de iluminação, entregando um espaço mais qualificado aos frequentadores. Os recursos, estimados em R$ 1,8 milhão, são oriundos do Fundo de Gestão do Território.

O parque, localizado na Zona Norte, possui 25 hectares e sofre constantemente com ações de vandalismo e descarte inadequado de resíduos. O reforço no cercamento visa também coibir estas infrações. 
 

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Aline Czarnobay

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes