Prefeitura autoriza início das obras do Parque Harmonia

24/11/2022 10:13
Sérgio Louruz/SMAMUS PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Espaço receberá um parque temático turístico de valorização da cultura e história do povo gaúcho

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) emitiu nesta quinta-feira, 24, o alvará de construção do Parque Harmonia. Na prática, a empresa GAM 3 Parks, concessionária do espaço, pode dar início às obras do novo parque. O projeto prevê a construção de um parque temático turístico de valorização da cultura e história do povo gaúcho.

O Estudo de Viabilidade Técnica havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) no final do mês de setembro.

A prefeitura estabelece prazos para a execução da obra. As obras obrigatórias deverão ser concluídas no prazo máximo de três anos.

A empresa deverá realizar sanitários públicos, acessos ao parque, espaço para eventos temporários obrigatórios, como o Acampamento Farroupilha, locais para alimentação e comércio, sistema de comunicação visual e sinalização, reforma da Casa do Gaúcho, edificações culturais, centro de informações ao usuário, paisagismo, mobiliário urbano, sistemas de infraestrutura urbana e caminhos para pedestres.

“O parque vai qualificar muito aquela região. É um investimento importante para a cidade que vai atrair mais turistas para as áreas verdes de Porto Alegre, uma característica que vem se consolidando na nossa cidade”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes