Prefeitura convida população a participar das discussões do 4º Distrito
Com objetivo de ampliar as formas de contribuição da sociedade para o projeto de intervenções urbanísticas no 4º Distrito, programa +4D, a Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) lançou uma consulta pública on-line, com o preenchimento do formulário disponibilizado neste link. O questionário traz, entre outros pontos, informações sobre as 12 principais propostas para revitalizar a área e espaço para opinião da população.
Também estão sendo realizadas reuniões presenciais nos bairros que fazem parte do 4º Distrito: Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos. A primeira foi no Clube Gondoleiros, dia 24 de fevereiro, e reuniu cerca de 60 pessoas. O próximo encontro presencial será na quarta-feira, 9, a partir das 18h30, na Asdecon (Rua Jayme Tolpolar, 530, bairro Farrapos).
“Estamos convidando todos a participarem do processo de definição das intervenções necessárias para retomar o desenvolvimento do 4º Distrito, com atração de novos empreendimentos e novos negócios para moradores e empreendedores”, afirma a diretora de Planejamento Urbano da Smamus, Patrícia Tschoepke.
Depois da etapa de consulta pública, técnicos da Smamus vão tabular as informações e inserir as propostas da população do projeto, que ainda passará pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA) antes da apreciação na Câmara de Vereadores. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado em plenário e depois sancionado pelo prefeito Sebastião Melo.
Veja as 12 propostas da prefeitura
- Requalificação da Avenida Farrapos
- Melhoria na Estação Farrapos da Trensurb
- Espaço de Integração na Cairú
- Requalificação da Estação São Pedro da Trensurb
- Continuação da 2ª Perimetral
- Ações estratégicas nas seis unidades de triagem
- Novo projeto urbanístico e arquitetônico no entorno da rodoviária
- Melhorias e ampliações no sistema de drenagem
- Criação da via da inovação na Rua Santos Dumont
- Centro de Vitalidade na Avenida São Pedro, com bancos, paisagismo e ciclovia
- Criação do Percurso da Cerveja no quadrilátero do entretenimento
- Implementação da Rota Cultural na Rua São Carlos
Lucas Barroso