Prefeitura convida população a participar das discussões do 4º Distrito

03/03/2022 15:17

Com objetivo de ampliar as formas de contribuição da sociedade para o projeto de intervenções urbanísticas no 4º Distrito, programa +4D, a Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) lançou uma consulta pública on-line, com o preenchimento do formulário disponibilizado neste link. O questionário traz, entre outros pontos, informações sobre as 12 principais propostas para revitalizar a área e espaço para opinião da população.

Também estão sendo realizadas reuniões presenciais nos bairros que fazem parte do 4º Distrito: Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos. A primeira foi no Clube Gondoleiros, dia 24 de fevereiro, e reuniu cerca de 60 pessoas. O próximo encontro presencial será na quarta-feira, 9, a partir das 18h30, na Asdecon (Rua Jayme Tolpolar, 530, bairro Farrapos).

“Estamos convidando todos a participarem do processo de definição das intervenções necessárias para retomar o desenvolvimento do 4º Distrito, com atração de novos empreendimentos e novos negócios para moradores e empreendedores”, afirma a diretora de Planejamento Urbano da Smamus, Patrícia Tschoepke.

Depois da etapa de consulta pública, técnicos da Smamus vão tabular as informações e inserir as propostas da população do projeto, que ainda passará pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA) antes da apreciação na Câmara de Vereadores. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado em plenário e depois sancionado pelo prefeito Sebastião Melo.

Veja as 12 propostas da prefeitura

  1. Requalificação da Avenida Farrapos
  2. Melhoria na Estação Farrapos da Trensurb
  3. Espaço de Integração na Cairú
  4. Requalificação da Estação São Pedro da Trensurb
  5. Continuação da 2ª Perimetral
  6. Ações estratégicas nas seis unidades de triagem
  7. Novo projeto urbanístico e arquitetônico no entorno da rodoviária
  8. Melhorias e ampliações no sistema de drenagem
  9. Criação da via da inovação na Rua Santos Dumont
  10. Centro de Vitalidade na Avenida São Pedro, com bancos, paisagismo e ciclovia
  11. Criação do Percurso da Cerveja no quadrilátero do entretenimento
  12. Implementação da Rota Cultural na Rua São Carlos

 

Carla Bisol

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes