Secretaria do Meio Ambiente realiza Feira de Troca de Livros

18/03/2022 12:06
Sérgio Louruz/SMAMUS PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Será trocada parte do acervo excedente de obras técnicas da área ambiental, literatura adulta e infantojuvenil

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) realiza nos dias 24 e 25 a nona edição da Feira de Troca de Livros. “A feira é uma oportunidade para fazer os livros circularem e dinamizar o acervo pessoal, além de colaborar para diversificar os exemplares disponíveis na biblioteca”, destaca a bibliotecária Júlia Augustoni.

A atividade é promovida pela equipe da Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier e ocorrerá das 11h às 13h, no saguão da sede da Smamus, na rua Luiz Voelcker, 55.  A dinâmica para trocas parte do acervo excedente de obras técnicas da área ambiental, literatura adulta e infantojuvenil. Os materiais são expostos e, ao chegar com um livro em bom estado e dentro do novo acordo ortográfico vigente, é possível trocá-lo por outro que esteja exposto. Aberta ao público externo, a troca prioriza obras de conteúdo com enfoque ambiental, mas serão aceitos livros de todos os gêneros.

A Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier possui um acervo de 15 mil exemplares, além de quatro mil obras na Biblioteca Infantil Maria Dinorah, das quais cerca de 250 são repetidas e serão destinados à Feira.
 

Fernando Ramires (estagiário)/Supervisão: Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes