Definida empresa que fará reforma da unidade pediátrica do HPS

28/06/2021 10:59

A empresa que fará a reforma da unidade pediátrica do Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) está definida e o resultado publicado na edição desta segunda-feira, 28, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A Ducatti Engenharia LTDA. venceu a concorrência, com uma proposta de R$ 2.997.758,91. As outras duas empresas interessadas foram inabilitadas por não atenderem aos requisitos estabelecidos no edital, publicado em 24 de maio.

“Tivemos uma fase de recursos das duas concorrentes que foram inabilitadas, retardando o resultado definitivo. Mesmo assim, em pouco mais de 30 dias, estamos apresentando a empresa vencedora para que os serviços possam ter início o mais rápido possível”, explica o secretário municipal da Administração e Patrimônio, André Barbosa.

"É um grande avanço no nosso projeto de qualificar ainda mais o HPS como hospital referência de trauma. Esta implementação na nossa estrutura vai ajudar salvar ainda mais vidas”, diz a diretora do HPS, Tatiana Breyer. O hospital tem 77 anos e está no mesmo prédio, no Largo Teodoro Herlz, desde 1944.

Melhorias - O processo seletivo foi realizado pela Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria de Administração e Patrimônio, na modalidade “concorrência”, do tipo “menor valor global”. A empresa contratada deverá executar a reforma da unidade pediátrica, localizada no 2° pavimento do bloco principal, na ala central do HPS, prestando os serviços construção, reforma e manutenção predial, incluindo novos banheiros, quarto de isolamento, modernização das instalações elétricas, de gases medicinais canalizadas, central de ar-condicionado da emergência, além da aquisição de equipamentos e instalações de prevenção e proteção contra incêndios (PPCIs).

“Teremos mais qualificação no atendimento, abastecendo uma área atualmente deficitária e carente de espaços adequados. Os leitos serão equipados e projetados com o máximo de instalações, podendo ser transformados em leitos de UTI, caso haja necessidade”, completa Barbosa.

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça