Escola de Gestão capacita servidores responsáveis por residentes técnicos
A Escola de Gestão Pública (EGP), da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, realizou nesta quarta-feira, 1º, capacitação dos preceptores do Programa de Residência Técnico-Superior. A ação prepara os servidores responsáveis pela supervisão dos residentes técnicos nas administrações direta e indireta, que receberão nos próximos dias o primeiro grupo de profissionais que atuarão na prefeitura no período de 12 meses.
O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, afirma que a capacitação possibilita às instituições públicas terem contato com as práticas mais recentes em diversas áreas do conhecimento. “Ocorre uma troca enriquecedora entre a organização pública e a academia, beneficiando todos os envolvidos", diz.
A primeira turma de residentes técnico-superiores é formada por 42 profissionais graduados nos últimos cinco anos, nas áreas de administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, economia e engenharia civil. O trabalho será supervisionado diretamente por profissionais especializados nas respectivas áreas, cumprindo 30 horas semanais, distribuídas em 27 horas práticas e três horas teóricas, focadas no exercício das suas formações no setor público. O ingresso do grupo selecionado pelo concurso público homologado em 5 de novembro deste ano, está previsto para o dia 13 de dezembro.
Lissandra Mendonça