Escola de Gestão Pública inicia novo curso na Capital

06/09/2022 11:40

Secretários municipais, adjuntos e chefes de gabinete iniciaram, nessa segunda-feira, 5, capacitação para melhor gerenciar os processos de trabalho referentes à gestão orçamentária e financeira do município. O curso, promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), segue até 19 de setembro, na modalidade presencial.

Para o prefeito Sebastião Melo, a capacitação de gestores públicos é de extrema importância e deve ser permanente em qualquer área de governo. "Quem se propõe a ser secretário de Estado ou de município em uma máquina pública emperrada, como é o caso da brasileira, se não dedicar 70% do tempo à gestão não entrega resultados efetivos à população", ressaltou Melo.

“Este tipo de capacitação demonstra claramente a preocupação do governo com uma gestão moderna e eficiente. Serve de exemplo para o Legislativo e para outros órgãos voltados à administração”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim.

O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, ressalta que a capacitação tem por objetivo aperfeiçoar a gestão municipal. “A qualificação permanente dos servidores é uma das nossas ações prioritárias. Temos a certeza de que este curso será um diferencial nas entregas, uma vez que ações desta natureza elevam a qualidade dos serviços prestados”, avaliou.

“Vivemos um momento em que os recursos precisam ser otimizados, para que possamos atender às necessidades da comunidade. Esse tipo de capacitação contribui para termos uma administração pública ainda mais qualificada”, salientou Urbanos Schmitt, titular da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

Devido à grande procura, uma turma na modalidade EAD, com oferta de 100 vagas, foi aberta para inscrições. Os educadores fazem parte do corpo técnico das Secretarias de Administração e Patrimônio, da Fazenda (SMF), de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

O curso aborda os temas de Gestão Orçamentária e Financeira, Leis e Decretos e demais Normas, Fluxos e Procedimentos, Ferramentas de Gestão Orçamentária e Financeira. As inscrições para o público-alvo são feitas no local - auditório da Smap, na rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar, Centro Histórico.

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes