Paella Solidária ocorre nesta terça-feira no Largo Glênio Peres
Nesta terça-feira, 18, a partir das 12h, ocorre a tradicional Paella Solidária no Largo Glênio Peres. Serão distribuÃdos 450 quilos de Paella Campeira e mais de 1800 pães na atividade, que é gratuita. O chefe de cozinha será René Barbachan, tradicionalista, cozinheiro, assador e patrono do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre em 2025, que estará acompanhado de sua equipe.Â
A partir das 15h serão distribuÃdos cachorros-quentes e refrigerantes. A atração musical fica por conta da Fábrica de Gaiteiros, projeto de Renato Borghetti que possibilita o acesso de crianças e jovens dos sete aos 15 anos ao aprendizado do acordeão gaita de oito baixos de forma gratuita. A Associção Cultural Orquestra Jovem da Restinga também animará o púbico.
Serão em torno de 40 voluntários envolvidos na preparação dos alimentos. Os apoiadores do evento são a Associação dos Procuradores do MunicÃpio de Porto Alegre (Apmpa), Trilegal e Martinelli Advogados.
Andrea Brasil