Prefeitura mantém diálogo e avança nas negociações com ocupantes do Viaduto Otávio Rocha

20/10/2022 16:41

Representantes da prefeitura, Associação do Comércio do Mercado Público Central de Porto Alegre e Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha se reuniram nesta quinta-feira, 20, para tratar da realocação dos ocupantes durante a obra de revitalização do viaduto. Após mais uma rodada de diálogo e negociações, identificou-se que quatro comerciantes têm condições de atuar no Mercado Público. O local será definido após vistoria, que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, 21.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a ideia é encerrar a desocupação do viaduto em dez dias. “Houve um avanço com a concordância de todos. Estamos caminhando para o término das negociações, sempre baseados no diálogo. Buscamos a solução do impasse social, minimizando o máximo possível qualquer prejuízo para os comerciantes durante a obra”, afirma.

Nesta sexta-feira, 21, às 10h, na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, ocorre novo encontro com representantes da associação do viaduto sobre a possível realocação de comerciantes no Mercado Público. Aos outros cinco comerciantes serão ofertados outros locais - que já estão sendo negociados - para suas atividades econômicas e culturais.

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes