Prefeitura nomeia mais dez médicos especialistas aprovados em concurso público

25/05/2022 13:47
Cristine
SMS
Profissionais irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde

Foi publicada na edição do Diário Oficial de Porto Alegre desta quarta-feira, 25, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, (Smap), a nomeação de dez médicos especialistas, aprovados em concurso público. Os profissionais atuarão na Secretaria Municipal de Saúde, dando suporte para os serviços prestados pela pasta.

O secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, informa que as nomeações visam reforçar o atendimento direto à população. “Recentemente nomeamos 55 profissionais para área da saúde, o que demonstra o comprometimento da gestão em qualificar os serviços nesta área”, ressalta.

“Este reforço nas equipes irá garantir mais celeridade aos atendimentos, especialmente neste momento em que observamos um aumento das doenças respiratórias e da procura pelos serviços de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Os profissionais foram aprovados nos concursos públicos 616 e 654, para cargos de caráter efetivo, com estabilidade após aprovação em estágio probatório. A lista com os nomes e informações necessárias para posse podem ser encontradas no Dopa desta quarta-feira.  

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes