Programa de Residência Técnico-Superior encerra seu primeiro ano

05/12/2022 08:43
Alex Rocha/PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Dos 40 que ingressaram em dezembro de 2021, 29 estão concluindo agora

Os artigos elaborados como trabalho de conclusão do primeiro ano dos integrantes do Programa de Residência Técnico-Superior (PRTS) serão apresentados nesta segunda-feira, 5 (primeiro grupo), e no dia 12 (segundo grupo), às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), na rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar. Os artigos serão publicados em um e-book que será posteriormente disponibilizado na biblioteca virtual da Escola de Gestão Pública (EGP), na plataforma EducaPOA e no catálogo eletrônico da biblioteca.

Coordenado pela Escola de Gestão Pública da Smap, este ciclo terá o seu encerramento no dia 19, quando serão entregues os certificados aos residentes. Dos 40 que ingressaram em dezembro de 2021, 29 estão concluindo agora, fechando o ciclo neste ano. E já está em andamento o processo de seleção para nova turma.

O programa busca o aperfeiçoamento profissional de bacharéis formados há no máximo cinco anos nas áreas de administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, economia, engenharia, arquivologia, estatística, sociologia e tecnologia da informação. Atualmente, os 29 residentes estão distribuídos em 18 órgãos da prefeitura. Cada residente tem o acompanhamento de um preceptor e de um suplente para orientação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os residentes recebem bolsa-auxílio de R$ 2,5 mil para 30 horas semanais de trabalho, além de auxílio-transporte. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. São oferecidas 120 bolsas aos residentes.


 

 

 

Nereida Ramos Rodrigues

Andrea Brasil