Transporte Solidário registra 11,7 mil passageiros em três meses

16/09/2025 17:20

Após três meses de funcionamento, o programa Transporte Solidário encerrou as atividades no domingo, 14, com um total de 11.705 passageiros em 342 viagens realizadas desde o início da operação, em 19 de junho.

O balanço mais recente, que corresponde à semana de 11 a 14 de setembro, registrou 624 pessoas em situação de rua atendidas em 16 viagens, o que representa uma média de 39 passageiros por deslocamento.

“O Transporte Solidário cumpriu seu papel de forma decisiva durante os meses mais frios do ano, oferecendo deslocamento seguro e digno para pessoas em situação de rua. Os números confirmam a relevância do serviço, que se tornou um importante braço da Operação Inverno 2025”, afirma o secretário de Assistência Social, Matheus Xavier.

A iniciativa integrou a Operação Inverno 2025 e teve como foco o atendimento a pessoas em situação de rua ou em abrigos temporários, permitindo o acesso a serviços essenciais, como centros de atendimento, albergues e abrigos emergenciais.

“O apoio das empresas de ônibus foi fundamental para viabilizar este projeto, que reforça o nosso compromisso com uma mobilidade mais humana e garante mais dignidade e acesso aos serviços essenciais para aqueles que mais precisam, especialmente durante o rigor do inverno”, completa o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.   

 

Cristiano Vieira