30º Porto Alegre em Cena terá três pontos de encontro do festival
O 30º Porto Alegre em Cena, de 7 a 19 de setembro, terá nesta edição três pontos de encontro dos artistas com o público: Zona Cultural, Centro Municipal de Cultura e Polvo Cultural, espaços onde vão acontecer festas, comemorações e trocas.
Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na Zona Cultural (av. Alberto Bins, 900 - Centro) ocorre o primeiro ponto de encontro, a partir das 21h30, logo após as apresentações do espetáculo Cabaré da Mulher Braba. No espaço, além de arte e convívio, haverá drinks autorais, comidinhas especiais, vinhos, espumantes e música. O Zona Cultural é um espaço gestado e produzido por artistas. O território criativo abriga oficinas, bar, espetáculos, ensaios, aulas, reuniões, eventos, experiências.
Do dia 12 em diante, o ponto de encontro se transfere para o Polvo Cultural (Travessa dos Venezianos, 36 - Cidade Baixa). Lá irão ocorrer várias apresentações: Karaokê Performático; Letícia Paranhos com a performance Uma história na chair; Jesse Jazz e seu show Magnética, em formato intimista; Dani Lova com reggae e poesia performática; e no dia 16, os atores Matheus Wathier e Lauro Gesswein dão vida a Gabi Granada e Maria Laura Granada, drag queens que interpretam as melhores vilãs de novelas de todos os tempos.
O Centro Municipal de Cultura ( av. Érico Veríssimo, 307 - Menino Deus) também é um ponto de encontro forte do festival, pois abriga muitos dos espetáculos em suas salas, o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra. No encerramento do Em Cena, dia 19, receberá artistas e público com DJs e o serviço de bar disponível a todos.
Pontos de Encontros – Porto Alegre em Cena
Zona Cultural
Dias 8, 9 e 10 de setembro – 20h
Cabaré da Mulher Braba, seguido de confraternização, trocas, drinks autorais e comidinhas
Polvo Cultural
12 de setembro, das 19h à meia-noite – Karaokê Performático
Noite de cantoria e felicidade na Travessa Venezianos, o Karaokê Performático é conhecida pela liberdade das vozes. Algumas figuras da nossa música ocuparão o palco para dar uma palhinha. O convite é escolher a música preferida e cantar junto!
13 de setembro, às 21h30 – Uma História na Chair
Letícia Paranhos apresenta uma performance que mistura teatro físico e dança para contar as nuances e descobertas de uma mulher que já viveu a metade da sua vida e não tem tempo e espaço em seu corpo para preocupações que não fazem mais sentido.
14 de setembro, 21h30 – Jessie Jazz
Em seu trabalho solo, Jessie Jazz traz composições em formato intimista que mostram todo o magnetismo da artista. Com influências de jazz e muita música negra, a cantora, compositora e instrumentista apresenta "Magnética", uma celebração à diversidade, transformando em música e poesia toda sua representatividade e resistência.
15 de setembro, 22h – Dani Lova
O projeto é uma imersão ao mundo do Dub Poetry e Lovers Rock, vertentes da cultura reggae ainda pouco difundidas no Brasil. Dub Poetry é uma forma de poesia performática com origem nas Índias Ocidentais, que evoluiu da Dub Music em Kingston (Jamaica), nos anos 70, com afluência em Londres (Inglaterra) e Toronto (Canadá), cidades que têm grandes populações de imigrantes caribenhos. Tem como característica marcante a palavra falada, apoiada pelas sonoridades do reggae.
16 de setembro, 22h – Vilãs de Novela
Gabi Granada e Maria Laura Granada, drag queens que ganham vida através dos atores Matheus Wathier e Lauro Gesswein, interpretam as maiores vilãs de todos os tempos em um espetáculo de dublagem das cenas mais icônicas da teledramaturgia brasileira e mexicana. É um espetáculo de humor que nos faz lembrar de personagens como Nazaré Tedesco, Carminha, Paola Bracho e muitas outras.
Centro Municipal de Cultura
19 de setembro - Comemoração com artistas e público com Djs e o serviço de bar disponível a todos.
Realização: Prefeitura de Porto Alegre/SMCEC, PUCRS e Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução
Acompanhe o Em Cena nas redes:
Site: https://www.portoalegreemcena.com
Facebook: https://www.facebook.com/poaemcena
Instagram: @poaemcena
Andrea Brasil