Cinemateca Capitólio tem sessões especiais na programação

23/07/2025 07:39

Nesta sexta-feira, 25, às 19h30, o Projeto Raros apresenta na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico) As Longas Sombras do Vento, horror iraniano dirigido por Bahman Farmanara em 1979. Após a sessão, será realizado um debate com Ivonete Pinto, crítica de cinema e pesquisadora, autora do livro Descobrindo O Irã. Entrada franca. Mais informações aqui.

Sessão Vagalume - A programação de julho vem com gosto de férias, No sábado, 26, e domingo, 27, será exibido o já clássico A Nova Onda do Imperador, dirigido por Mark Dindal, com a dublagem em versão brasileira divertidíssima de Selton Mello e Marieta Severo. Venham visitar a Cinemateca Capitólio e assistir a este filme que marcou época. Um programa que promete ser inesquecível para toda a família. O valor do ingresso é R$ 4. Mais informações aqui.

Homenagem a Tainara Fraga - No sábado, às 17h, a Cinemateca Capitólio apresenta uma sessão especial de O Mágico de Oz, de Victor Fleming, em homenagem a Tainara Fraga, colaboradora que faleceu precocemente em junho de 2025. A exibição, com entrada franca, é organizada pelo Cinedrome, cineclube criado na Unisinos em 2012 com a participação de Tainara, e pelo Cineclube Academia das Musas, do qual ela era fundadora. Mais informações aqui. 

Programação de 24  29 de julho 

24 de julho (quinta-feira)
15h – Ilha das Flores + Saneamento Básico
17h30 – Prédio Vazio
19h – Filhos do Mangue

25 de julho (sexta-feira)
15h – Ilha das Flores + Saneamento Básico
17h30 – Prédio Vazio
19h30 – Projeto Raros: As Longas Sombras do Vento

 26 de julho (sábado)
15h – Sessão Vagalume: A Nova Onda do Imperador
17h – O Mágico de Oz
19h – Prédio Vazio

27 de julho (domingo)
15h – Sessão Vagalume: A Nova Onda do Imperador
16h30 – Ilha das Flores + Saneamento Básico
19h – Sessão de Curtas: LGBTQIAPN+ no RS

29 de julho (terça-feira)
15h – Ilha das Flores + Saneamento Básico
17h30 – Prédio Vazio
19h – Filhos do Mangue

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil