Corte do Carnaval de Porto Alegre 2024 ser√° conhecida neste domingo

11/11/2023 07:47

A escolha da Corte do Carnaval de Porto Alegre 2024 acontece neste domingo, 12, √†s 15h, no Complexo Cultural do Porto Seco. O evento ser√° aberto aos carnavalescos e ao p√ļblico em geral e, al√©m do concurso, haver√° apresenta√ß√Ķes culturais e art√≠sticas. O grupo de jurados ir√° escolher a Rainha e as duas Princesas do Carnaval 2024 entre 18 candidatas. O Rei Momo, Pablo Gawlinski, o Japa, ser√° reconduzido para mais um ano de reinado.

Uma grande roda de samba-enredo irá homenagear os intérpretes do Carnaval de Porto Alegre. A roda musical será formada no palco oficial do evento, onde serão cantados os sambas que embalaram antigos carnavais da Capital.

Ingressos - O ingresso ao evento √© solid√°rio. Os participantes dever√£o levar 1 kg de alimento n√£o perec√≠vel. As arrecada√ß√Ķes ser√£o doadas aos trabalhadores de todos os barrac√Ķes do complexo e tamb√©m para projetos sociais.

Há a possibilidade de comprar mesas próximo da passarela por R$ 100,00 - para quatro pessoas - que devem ser reservadas por WhatsApp: (51) 99278-8880.

Estacionamento - Haverá estacionamento para carros na área dentro do complexo, ao valor de R$ 20,00. O local contará com segurança privada.

Transporte - A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), via Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC), ampliar√° o atendimento do transporte coletivo ao p√ļblico. A linha A33 - Alimentadora Costa e¬†Silva / Tri√Ęngulo, que atua apenas durante a semana, ser√° ativada neste domingo para atender na sa√≠da do evento, com itiner√°rio inicial no Complexo Porto Seco e destino final no Terminal Tri√Ęngulo. Al√©m do acr√©scimo pontual, a popula√ß√£o ter√° dispon√≠vel a linha 633.3 - Costa e¬†Silva / Le√£o que conta com 32 viagens aos domingos, 16 por sentido, e a linha circular B02 - Leopoldina / Aeroporto, com 19 viagens. Ambas j√° atendem a popula√ß√£o aos domingos.

Novidades ‚Äď Ser√° permitido levar cooler na Arena montada para o evento, ao custo de R$ 100,00 por cooler de tamanho tradicional. Al√©m disso, uma copa no local estar√° funcionando √† disposi√ß√£o do p√ļblico.

O figurino do evento de escolha da Corte ser√° assinado por Igor Rodrigues; Vivi Nunes faz a dire√ß√£o art√≠stica e de palco; a produ√ß√£o das candidatas √© de Jana Monteiro e Adri Santos; e Lauro Evaniro e Fabr√≠cio Garcia s√£o os coordenadores t√©cnicos. A dire√ß√£o geral √© de Israel √Āvila.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre (Uecgapa) e União das Escolas de Samba de Porto Alegre (Uespa).

Ivani Sch√ľtz

Gilmar Martins