Escolas Preparatórias de Dança realizam mostra no Teatro Renascença

14/12/2022 08:52

Nesta quarta-feira, 14, às 20h, ocorre a Mostra Artística das Escolas Preparatórias de Dança de 2022, no Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307, Menino Deus). No palco, 96 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Loureiro da Silva (Vila Cruzeiro) e Sen. Alberto Pasqualini (Restinga) apresentam o resultado do trabalho desenvolvido no ano. A entrada é franca com distribuição de senhas a partir das 19h na bilheteria do teatro.

As Escolas Preparatórias de Dança são um projeto vinculado à Cia Municipal de Dança de Porto Alegre desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais de Educação e de Cultura e Economia Criativa, com a finalidade de proporcionar formação continuada em diversas modalidades de dança no contraturno de escolas municipais da periferia de Porto Alegre.

O projeto existe desde 2014 e funciona em cinco escolas da Capital (Emef Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; Emef José Loureiro da Silva, na Vila Cruzeiro; Emef Pepita de Leão, no Passo das Pedras; Emef Deputado Victor Issler, no Mario Quintana; e Emef Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Vila Elizabeth/Sarandi) e neste ano de 2022 celebrou a parceria com a OSC Afrosul Odomodê, que passa a atuar como apoio pedagógico e executivo do projeto.

Ficha técnica:
Direção Geral e Gestão do Projeto: Airton Tomazzoni e Ilza do Canto
OSC responsável pelo apoio executivo e pedagógico: Afrosul Odomodê
Coordenação Geral das EPDs: Fernanda Santos
Coordenadora da EPD Alberto Pasqualini: Helena Paz
Coordenadora da EPD Loureiro da Silva: Isabel Villadino
Coordenadora da EPD Pepita de Leão: Neca Machado
Coordenadora da EPD Deputado Victor Issler: Roberta Malheiros

Mostra Artística das Escolas Preparatórias de Dança de 2022,
Quarta-feira, 14, às 20h
Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307)
Entrada franca com distribuição de senhas a partir das 19h na bilheteria do teatro

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes