Escolhida a Corte da Diversidade do Carnaval 2024 de Porto Alegre

04/12/2023 10:14

A Corte da Diversidade do Carnaval de Porto Alegre 2024 foi escolhida neste domingo, 3, na quadra da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina (rua Martins Félix Berta, 38 - Rubem Berta). As vencedoras foram Maria Estela (Rainha da Diversidade), representante da Bambas da Orgia; Valentina Brandão (Primeira Princesa), da Império do Sol; e Alicia Soares (Segunda Princesa), da Resenha na Sala.

Participaram oito candidatas, entre elas mulheres trans, transformistas e drags ligadas ao Carnaval. Em 2024, os desfiles ocorrerão dias 23 e 24 de fevereiro, no Complexo do Porto Seco. “A escolha da Corte da Diversidade é muito importante porque resgata as pessoas LGBTQI+ que estão fora do Carnaval, mas desejam participar da festa", afirma a organizadora do evento e presidente da Casa de Descentralização (Casa D), Camila Rodrigues.

Carnaval 2024 - Os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre e Região Metropolitana dos Grupos Ouro, Prata e Tribos acontecerão na sexta-feira, 23, com as apresentações das escolas da Série Prata: União da Tinga, Império da Zona Norte, Academia de Samba Praiana e Academia de Samba Puro. A Série Ouro conta com os desfiles da Copacabana, Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina, Fidalgos e Aristocratas e Bambas da Orgia.

No dia 24 de fevereiro, o segundo dia da Série Prata terá Império do Sol, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos de Maria e Unidos da Vila Mapa. A Série Ouro contará com os desfiles da Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e Realeza.

Vendas de ingressos:
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro)
Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (avenida  Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Jardim Lindóia)
Das 10h às 20h. 

On-line - Sympla

Ivani Schütz

Cristiano Vieira