Estado Maior da Restinga é a campeã do Carnaval 2023 de Porto Alegre
Com o enredo sobre a história da escrava Anastácia, a Estado Maior da Restinga venceu o Carnaval 2023 de Porto Alegre. Em segundo lugar ficou a Unidos da Vila Isabel e em terceiro Imperatriz Dona Leopoldina.
Os resultados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 6, no Complexo Cultural do Porto Seco. Os desfiles ocorreram nas noites dos dias 3 e 4 de março, marcando a retomada completa do Carnaval de Porto Alegre após o fim das restrições da pandemia de Covid-19. A Império do Sol ficou em último ligar entre as dez escolas da Série Ouro e desce para o grupo Prata em 2024.
Ao parabenizar as campeãs, o prefeito Sebastião Melo ressalta que o Carnaval 2023 foi um espetáculo marcado pelo trabalho de famílias, economia criativa, amor e muita alegria.
"O evento no Porto Seco foi uma vitória de todos, tanto das escolas quanto das ligas e comunidades que ajudaram na reconstrução desta festa popular. Eu vi o povo alegre dizendo 'nós amamos o Carnaval'. A régua elevou e, no ano que vem, temos que fazer um Carnaval ainda melhor” - Prefeito Sebastião Melo.
“Com a avaliação de todos, vamos juntos melhorar cada vez mais o nosso Carnaval. Diferente deste ano, que preparamos esta grande festa em cerca de quatro meses, a reunião para iniciarmos os preparativos do Carnaval 2024 deve ser ainda em março”, ressalta o vice-prefeito Ricardo Gomes.
Série Prata - A Copacabana ficou em primeiro lugar na Série Prata e sobe para a Série Ouro em 2024. A escola da Vila Bom Jesus defendeu o enredo Agudás.
As escolas Acadêmicos da Orgia e Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro tiveram as notas mais baixas e deixam a Série Prata. Em 2024, desfilam apenas como convidadas.
Lissandra Mendonça