Mais de 80 mil foliões brincam no último dia do Carnaval de Rua

09/03/2020 09:19
Maria Ana Krack / PMPA
CULTURA
Último dia de folia ocorreu na orla do Guaíba

O Carnaval de Rua encerrou a programação de desfiles nesse domingo, 8, com recorde de público. Mais de 80 mil pessoas passaram pelo Circuito Orla no último dia de folia. O público total dos oito dias de Carnaval de Rua oficial atingiu 445 mil pessoas.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora o sucesso do evento. “Missão cumprida. Mostramos o quanto Porto Alegre gosta de Carnaval. O evento irá crescer ainda mais e se tornar uma marca cultural da cidade”, diz. 

Maria Ana Krack / PMPA
CULTURA
Público dos oito dias de Carnaval de Rua chegou a 445 mil pessoas

A primeira atração desse domingo foi o bloco Ai Que Saudade do Meu Ex, seguido pelo Bloco dos Anjos, dedicado às crianças. Os Dinobico’s assumiram o comanda da festa na sequência. Formado inicialmente por ritmistas da Imperadores do Samba, o grupo tem a proposta de recuperar o legado deixado pela escolas de samba da Capital. 

O bloco Filhos do Cumpadi Wasghington foi a penúltima atração. Formado por músicos que se conheceram por meio das bandas de pagode Constelação e Se Ativa, está em atividade desde 2014. Os integrantes levaram ao público sucessos de grupos como É o Tchan, Molejo e Raça Negra. Na despedida do Carnaval de Rua, o bloco Ziriguidum levou um repertório com muito samba, funk e axé.

O Carnaval de Rua tem patrocínio de Tintas Renner By PPG, apoio de Devassa e Prefeitura de Porto Alegre. A produção é de Olele, Opinião Produtora, Impacto Vento Norte e Grupo Austral. Conta com financiamento do Pró-Cultura RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

  

 

Paulo Beccon

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes