Música e espetáculo teatral são atrações do Acampamento Farroupilha neste domingo

18/09/2022 06:10
Cesar Lopes / PMPA
Cultura
Apresentações das entidades tradicionalistas começam às 16h no palco principal

O Acampamento Farroupilha terá diversas atrações para o público no Parque Harmonia neste fim de semana. Além dos projetos culturais dos 230 piquetes, os visitantes poderão assistir à extensa programação musical, no palco principal, até a noite deste domingo, 18.

As apresentações de entidades tradicionalistas iniciam-se às 16h. Depois, será a vez do CTG Gildo de Freitas se apresentar no palco principal; em seguida, show do cantor e compositor gaúcho Érlon Péricles e do violinista Marcelo Caminha. A banda de música nativista Os Fagundes encerra a noite de domingo.

Teatro - A rica história gaúcha terá destaque no palco das tradições do Rio Grande do Sul. Às 19h, será apresentado o espetáculo teatral Quatro Tentos de Uma Raça - do Cipreste ao Piratini, dirigido por Rinaldo Souto. A sessão tem entrada franca no piquete 250 Anos da Prefeitura de Porto Alegre. Com mais de 90 artistas em performance, a história conta a origem do povo que forma o gaúcho. Rinaldo Souto é o criador e diretor do espetáculo. 

Nesta 40ª edição do Acampamento Farroupilha são mais de 70 atrações culturais até o dia 20 de setembro. O Acampamento Farroupilha 2022 é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), em parceria com a GAM3 Parks.

A programação e mais informações estão disponíveis em www.acampamentofarroupilhapoa.com.br.

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins