Natal Alegre 2019 terá concertos da Banda Municipal

29/11/2019 12:24
Joel Vargas / PMPA
EXECUTIVO
Apresentações incluem repertório especialmente preparado para as festa natalinas

A Banda Municipal de Porto Alegre programou apresentações gratuitas com repertório especialmente preparado para os festejos do Natal Alegre 2019. Estão programadas apresentações em conjunto, como no Largo dos Açorianos, na quarta-feira, 18 de dezembro, às 18h, durante o Fado Natalino com o Grupo Alma Lusitana e Coral da Caixa dos Advogados do RS. Outro destaque será a participação, no sábado, 14 de dezembro, da programação do Natal Morro da Luz, no Morro da Cruz.

O primeiro Concerto, que seria realizado neste sábado, 30, na Esplanada da Restinga, foi transferido para 20 de dezembro, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia (estrada João Antônio da Silveira, 2025).

Haverá também apresentações no Largo Glênio Peres, Casa dos Artistas, Calçadão de Ipanema e Parque Farroupilha (Redenção). A série de concertos natalinos inclui repertório de composições como Papai Noel, Noite Feliz, Dingle Bells, Boas Festas, Árvore de Natal entre outros.

Banda Municipal - Fundada em 1925, a Banda Municipal é uma referência cívica, cultural e social da cidade. Hoje com 41 integrantes, o grupo realiza apresentações periódicas no Teatro Renascença e também em outros locais públicos de Porto Alegre. Também realiza concertos com participação de intérpretes e compositores da música popular, mostrando novos arranjos para canções conhecidas do público.

O Natal Alegre 2019 tem patrocínio de Trilegal, Cyrela, Motormac, Center Shop, Aldo Magazine, OAB RS, Porto Alegre Airport. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs, Abrasce e Sinepe. A realização é da Prefeitura de Porto Alegre, Sindilojas POA, CDL POA, Sistema Fecomércio, Sesc/Senac, Shopping Total, Sindha e ACPA.

As apresentações 

Quarta-feira, 4,  às 17h - Largo Glênio Peres

Domingo, 8, às 17h - Casa do Artista Rio-Grandense (rua Anchieta, 280 - bairro Glória)

Sábado, 14, às 18h - Concerto Popular Natal Morro da Luz (Morro da Cruz)

Quarta-feira, 18, às 18h - Fado Natalino Largo dos Açorianos
Sexta-feira, 20, 18h - Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, Restinga

Sábado, 21, às 17h - Concerto Popular Natal, no calçadão de Ipanema

Domingo, 29, às 17h - Parque Farroupilha (Redenção)

Todas as apresentações são gratuitas.

Outras informações

Banda Municipal de Porto Alegre - Rua da República, 635 A - Cidade Baixa

Telefone: 51 3289 8298

email: breno@smc.prefpoa.com.br

Mais sobre a Banda 

 

Cleber Saydelles

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes