Natal dos Encantos: concerto da Ospa celebra os 250 anos de Porto Alegre

17/12/2022 18:41
Cesar Lopes / PMPA
Cultura
Orquestra e Coro Sinfônico apresentaram repertório variado e com clássicos natalinos

Uma homenagem à Capital por meio da música. Assim foi o concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) neste sábado, 17, na Casa da Ospa, em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre e dentro da programação do Natal dos Encantos (acesse aqui para mais informações sobre os espetáculos).

O Coro Sinfônico da orquestra participou da apresentação, que teve ainda os solistas Elisa Machado, Lazlo Bonilla e Isabela Fogaça. O maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, comandou o concerto.

O repertório teve sucessos da música de concerto com grande apelo popular. A leveza de peças como a Congada, de Francisco Mignone, e Annen Polka, de Johann Strauss II, foi intercalada com momentos de emoção, quando a soprano Elisa Machado e o tenor Lazlo Bonilla cantaram árias da opereta Giuditta, de Franz Lehár, e da ópera Tosca, de Giacomo Puccini, seguidas de duetos românticos de La Traviata, de Verdi, e A Viúva Alegre, de Lehár.

O espírito de Natal veio em sucessos como Aleluia, de Händel, e um medley de clássicos natalinos. Tudo apresentado pelo Coro Sinfônico em sintonia com os músicos da orquestra. Isabela Fogaça se juntou à orquestra para um bis em homenagem à Capital no encerramento do espetáculo, cantando a clássica Porto Alegre é demais.

Doações de brinquedos - Porto Alegre está com uma campanha de doação de brinquedos para atender crianças de comunidades carentes neste Natal. Abaixo os pontos de coleta:

Paço Municipal
- Praça Montevideo, 10

Centro Administrativo Municipal
- Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Trensurb
- Prédio administrativo: avenida Ernesto Neugebauer, 1985 - Humaitá.
- Estação Mercado: Centro Histórico.

Rede Zaffari
Zaffari Otto: avenida Otto Niemeyer, 601 - Tristeza.
Zaffari Hípica: avenida Juca Batista, 4255 - Hípica.
Zaffari Centerlar: avenida Sertório, 8000 - Sarandi.
Zaffari Fernando Machado: rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico.
Bourbon Ipiranga: avenida Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico.

Shopping Total
- avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta.

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
- Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico.

Cristiano Vieira