Natal dos Encantos realiza dois concertos e festa em comunidade da Zona Sul

23/12/2022 08:37
Divulgação/SMCEC/PMPA
Cultura e Economia Criativa
Grupo Avalon é uma das atrações de show que irá ocorrer em frente à Catedral Metropolitana

O Natal dos Encantos desta sexta-feira, 23, terá dois concertos no Centro Histórico e uma festa no bairro Camaquã, Zona Sul de Porto Alegre. A programação completa pode ser acessada aqui.

A confraternização da Comunidade Nossa Senhora das Graças (rua Cel. Timóteo, 350), em frente à Casa de Nazaré, irá ocorrer em dois horários: 8h30 e 13h30, para incluir crianças que estudam nos turnos inversos. Estão previstas brincadeiras e muita animação, com a presença do Papai Noel.

No Centro Histórico, a partir das 18h, a Praça da Matriz receberá um grande concerto temático natalino de música instrumental. O evento reunirá três orquestras, um grupo convidado e um coral. O show faz parte do projeto Circuito Música Instrumental Visita Sua Cidade.

A apresentação será na rua Duque de Caxias, cujo trecho em frente à Catedral Metropolitana estará bloqueado para o trânsito de veículos. A produção pede aos espectadores que levem suas cadeiras, para aproveitar melhor o espetáculo.

A primeira atração a ocupar o palco será o grupo Alma Lusitana, seguido pelo Avalon. Em seguida, se apresenta a Orquestra Jovem Orfeu. Encerrando a programação, será a vez da Orquestra Filarmônica Orfeu com a participação especial do Coral da Ufrgs. No repertório, destaque para clássicos da música erudita e do pop nacional e internacional, além de conhecidos temas natalinos.

Camerata Montenegro - Também às 18h, outro concerto natalino, com orquestra e chegada do Papai Noel, deve movimentar a Praça Montevideo, junto ao Paço Municipal. Participará a Camerata Montenegro, regida pelo maestro Heinz Wentz. O grupo é formado por 13 músicos que tocam instrumentos de cordas, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O show terá temas de filmes e clássicos natalinos, muitos dos quais irão contar com a participação da solista Cynthia Barcelos.

Doações de brinquedos - Porto Alegre está com uma campanha de doação de brinquedos para atender crianças de comunidades carentes neste Natal. Abaixo os pontos de coleta:

Paço Municipal
- Praça Montevideo, 10

Centro Administrativo Municipal
- Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Trensurb
- Prédio administrativo: avenida Ernesto Neugebauer, 1985 - Humaitá.
- Estação Mercado: Centro Histórico.

Rede Zaffari
Zaffari Otto: avenida Otto Niemeyer, 601 - Tristeza.
Zaffari Hípica: avenida Juca Batista, 4255 - Hípica.
Zaffari Centerlar:  avenida Sertório, 8000 - Sarandi.
Zaffari Fernando Machado: rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico.
Bourbon Ipiranga: avenida Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico.

Shopping Total
- avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta.

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
- Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico

Parceiros: Zaffari,  Banrisul, Enerfin/Ventos do Sul, IPSul, Icatu, Motormac, Tintas Killing, Fármacias São João, Panvel, CCR Via Sul, Unifertil, Shopping Total, Shopping Iguatemi, Shopping Praia de Belas, Barra Shopping Sul, Boulevard Laçador, CDL, Sindilojas Porto Alegre, SINDHA, APMPA, Federasul, POA Convention Bureau, ATP, Trensurb, ACPA e Móveis do Bem.

 

Cristiano Vieira

Lissandra Mendonça