Natal dos Encantos realiza dois concertos e festa em comunidade da Zona Sul

23/12/2022 08:37
Divulgação/SMCEC/PMPA
Cultura e Economia Criativa
Grupo Avalon é uma das atrações de show que irá ocorrer em frente à Catedral Metropolitana

O Natal dos Encantos desta sexta-feira, 23, terá dois concertos no Centro Histórico e uma festa no bairro Camaquã, Zona Sul de Porto Alegre. A programação completa pode ser acessada aqui.

A confraternização da Comunidade Nossa Senhora das Graças (rua Cel. Timóteo, 350), em frente à Casa de Nazaré, irá ocorrer em dois horários: 8h30 e 13h30, para incluir crianças que estudam nos turnos inversos. Estão previstas brincadeiras e muita animação, com a presença do Papai Noel.

No Centro Histórico, a partir das 18h, a Praça da Matriz receberá um grande concerto temático natalino de música instrumental. O evento reunirá três orquestras, um grupo convidado e um coral. O show faz parte do projeto Circuito Música Instrumental Visita Sua Cidade.

A apresentação será na rua Duque de Caxias, cujo trecho em frente à Catedral Metropolitana estará bloqueado para o trânsito de veículos. A produção pede aos espectadores que levem suas cadeiras, para aproveitar melhor o espetáculo.

A primeira atração a ocupar o palco será o grupo Alma Lusitana, seguido pelo Avalon. Em seguida, se apresenta a Orquestra Jovem Orfeu. Encerrando a programação, será a vez da Orquestra Filarmônica Orfeu com a participação especial do Coral da Ufrgs. No repertório, destaque para clássicos da música erudita e do pop nacional e internacional, além de conhecidos temas natalinos.

Camerata Montenegro - Também às 18h, outro concerto natalino, com orquestra e chegada do Papai Noel, deve movimentar a Praça Montevideo, junto ao Paço Municipal. Participará a Camerata Montenegro, regida pelo maestro Heinz Wentz. O grupo é formado por 13 músicos que tocam instrumentos de cordas, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O show terá temas de filmes e clássicos natalinos, muitos dos quais irão contar com a participação da solista Cynthia Barcelos.

Doações de brinquedos - Porto Alegre está com uma campanha de doação de brinquedos para atender crianças de comunidades carentes neste Natal. Abaixo os pontos de coleta:

Paço Municipal
- Praça Montevideo, 10

Centro Administrativo Municipal
- Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Trensurb
- Prédio administrativo: avenida Ernesto Neugebauer, 1985 - Humaitá.
- Estação Mercado: Centro Histórico.

Rede Zaffari
Zaffari Otto: avenida Otto Niemeyer, 601 - Tristeza.
Zaffari Hípica: avenida Juca Batista, 4255 - Hípica.
Zaffari Centerlar:  avenida Sertório, 8000 - Sarandi.
Zaffari Fernando Machado: rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico.
Bourbon Ipiranga: avenida Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico.

Shopping Total
- avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta.

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
- Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico