Opinião Produtora é a responsável exclusiva do Araújo Vianna

17/01/2020 11:27
Editoria de Imagem/PMPA
CULTURA
Nome homenageia compositor gaúcho José de Araújo Vianna
A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) publicou nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial (DOPA), Extrato de Entrega de Bens Públicos Concedidos que torna a Opinião Produtora (6 Pró-Eventos) responsável exclusiva do Auditório Araújo Vianna e do Teatro Túlio Piva. A publicação do documento encerra o processo que concede a gestão dos equipamentos culturais à produtora vencedora da licitação.

A Opinião Produtora será responsável pelo Araújo Vianna  por dez anos e deverá realizar as obras previstas no contrato, como a restauração da esplanada de acesso e a execução do passeio frontal do auditório, além da reforma do Túlio Piva. O investimento é de cerca de R$ 6,76 milhões.  
 
O coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura, Henry Ventura, comemora o encerramento do processo de licitação. “Com a entrega do Araújo para o Opinião oficializada, concluímos o processo de licitação e iniciamos uma nova fase do auditório”, comenta Ventura.
 
Sobre os dois equipamentos - O Auditório Araújo Vianna tem capacidade para 3.146 pessoas sentadas. De 2007 até junho de 2019, foi gerenciado pela Opus Produtora mediante contrato de permissão de uso. Tem 5.400 metros quadrados de área construída e estrutura para realização de shows, produções artísticas e outros eventos de nível nacional e internacional.

Já o Teatro de Câmara Tulio Piva, com área construída 1.072m², tem capacidade para 214 pessoas sentadas e está fechado desde 2014. O espaço tem vocação e história de incentivo à cultura local.

Leia mais:

Opinião Produtora vai administrar Araújo Vianna e Túlio Piva

 

 


 

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl