Pinacoteca Rubem Berta sedia lançamento literário neste sábado

13/05/2023 07:41

Neste sábado, 13, a partir das 11h, a Pinacoteca Rubem Berta (rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico) recebe o lançamento do livro Mosaico de sangue - Uma reflexão sobre a adolescência e suas correlações, de Lucas Melo Bonez.

A obra reflete as consequências da pandemia que afetou a saúde de todos e demarcou a fragilidade das pessoas. Na narrativa, um assassinato ocorre em uma praça no bairro Jardim Botânico. A partir de vinte cenas, situações que tangenciam a realidade de adolescentes ilustrarão as ocorrências até o fato ser compreendido pelo leitor.

Personagens do cotidiano serão postos à prova: o educador que deseja aposentadoria; a psicóloga que não atura o paciente; o pai que não se curou de uma ausência dolorida; o adolescente com falta de cuidados; uma mulher que não entende a própria sexualidade. Por conta dessa soma de fatores e de suas digressões, o autor convidou Denise Bystronski, psicanalista, e Gabrielle Calegari, professora e escritora, para um debate sobre tais envolvimentos.

Lançamento do livro Mosaico de sangue, de Lucas Melo Bonez
Sábado, 13, às 11h
Pinacoteca Rubem Berta - rua Duque de Caxias, 973, Centro Histórico
Entrada franca

Cleber Saydelles

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes