A Porto Alegre de Erico Verissimo é tema de encontro na Feira do Livro

08/11/2023 08:51

Nesta quarta-feira, 8, Porto Alegre e Erico Verissimo se encontram no estande da prefeitura a partir das 18h, para celebrar a literatura do autor de O Tempo e o Vento e que estampa a nova fase do Muro da Mau√°.

A estrutura instalada na avenida Mau√°¬†traz¬†hist√≥rias e paisagens que seguem presentes na vida das pessoas que leram a vasta obra de Verissimo.O fot√≥grafo Leonid Streliaev, autor das imagens de Erico,¬†ser√° um dos participantes do encontro no estande, juntamente com representantes das empresas¬†Sinergy e HM√≠dia, para conversar com o p√ļblico sobre A Porto Alegre de Erico.¬†

Muro da Mau√° - O muro foi entregue revitalizado √† popula√ß√£o em novembro de 2021, com a assinatura do termo de ado√ß√£o do local. A obra foi executada pelo cons√≥rcio adotante composto por Sinergy e HM√≠dia, que s√£o respons√°veis pela revitaliza√ß√£o e manuten√ß√£o do local e foram escolhidas por meio de chamamento p√ļblico. Em contrapartida, os adotantes t√™m at√© 15% dos 750 metros da √°rea utilizada para identifica√ß√£o da marca dos parceiros.

Trechos que retratam o Centro, o p√īr do sol do Gua√≠ba, o bairro Petr√≥polis (onde Erico Verissimo morou) e a Cidade Baixa embelezam a estrutura na avenida Mau√°. A Porto Alegre de Erico conta com fotos de Leonid Streliaev em grandes pain√©is de arte. Cada tela tem uma ou mais fotos com um trecho de um livro do autor que faz refer√™ncia √† imagem.

Estande - Al√©m das 110 bancas e das sess√Ķes de aut√≥grafos, diversas atividades ocorrem no espa√ßo da prefeitura. Com 25 metros quadrados, ele est√° localizado em frente ao pavilh√£o de aut√≥grafos. Veja aqui a programa√ß√£o completa. A Feira do Livro segue at√© 15 de novembro, na Pra√ßa da Alf√Ęndega, das 10h √†s 20h.

Exposição sobre livros é destaque no estande da prefeitura na Feira do Livro
Feira do Livro: segundo fim de semana tem atra√ß√Ķes variadas para o p√ļblico
Feira do Livro recebe atividades de turismo e educa√ß√£o para o tr√Ęnsito
Banda Municipal faz apresentação na Feira do Livro nesta quarta-feira