Porto Alegre em Cena começa nesta quinta-feira com dois espetáculos teatrais

01/12/2022 08:57

A 29ª edição do Porto Alegre em Cena começa nesta quinta-feira, 1º, com sessões de dois espetáculos: Palácio do fim, produção da Cia Incomode-te, será exibida às 19h na Sala Álvaro Moreyra (com ingressos esgotados), enquanto o Teatro Renascença recebe a apresentação de dança urbana Sambaracotu a partir das 21h. Veja aqui mais informações sobre as atrações, horários e locais. 

Ambas as salas ficam no Centro Municipal de Cultura, na avenida Érico Veríssimo, 307. Por sinal, o centro cultural também será a sede do tradicional Ponto de Encontro, local em que artistas e público se reúnem para troca de ideias e confraternização. Neste sábado, 3, a partir da 22h, a Festa do Em Cena deve agitar o ponto de encontro.

Na agenda do Em Cena, estão espetáculos nacionais e internacionais, que poderão ser assistidos em diversos locais da cidade, seja em teatros, nas ruas, parques, e em pontos turísticos como a Orla do Guaíba e na Esquina Democrática, no Centro Histórico.

"É momento de grande alegria a retomada do Porto Alegre em Cena. Trata-se de um dos eventos culturais mais tradicionais e criativos da cidade. O desafio, este ano, não era o de apenas realizar mais um Em Cena com programação consistente, como também lançar uma nova governança para o festival. É isso que temos agora, com uma curadoria coletiva de forma muito transparente e dialogada", diz o secretário de Cultura, Gunter Axt.

"Uma das conquistas mais importantes foi a formação de uma direção artística coletiva, com oito integrantes, uma experiência inédita na história do festival e que está dando muito certo", concorda Vitor Ortiz, da comissão organizadora do POA em Cena.

Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 100 – a venda ocorre pelo site Guichê Web ou na Pucrs Store, localizada no térreo do prédio Living 360º (Prédio 15), junto ao Campus da Pucrs, das 11h30 às 21h30.

Dividido em duas partes, o festival de artes cênicas terá espetáculos até 7 de dezembro em diversos locais da cidade. Uma segunda etapa do evento irá ocorrer em março de 2023, na semana do aniversário de Porto Alegre.

O POA em Cena é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e o Pacto Alegre.

Ivani Schütz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes