Prefeitura divulga artistas selecionados para o projeto Em Quadros

22/07/2020 10:47
Dulcinea Gomes/SMC PMPA
CULTURA
Performances serão apresentadas de 30 de julho a 2 de agosto

A prefeitura divulgou os artistas selecionados para o projeto Em Quadros, ação inédita e virtual que será o aquecimento para a 27ª edição do Porto Alegre Em Cena. A proposta recebeu 77 inscrições de artistas da capital, das mais diferentes áreas das artes como arquitetura, visuais, dança, performance, teatro, circo e música. A comissão curadora selecionou 20 artistas que terão seus trabalhos exibidos pela cidade entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, sempre às 19h, interferindo e dialogando com o espaço urbano de Porto Alegre. Os trabalhos também serão apresentados no canal do Porto Alegre Em Cena no YouTube e na página da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) no Facebook.

Confira abaixo, os artistas selecionados:

1. Alessandra Souza

2. Ana Luiza da Silva

3. Carlos Mezeck de Sena

4. Carollini Marafigo

5. Cecé Pássaro

6. Danielle Costa Petramina

7. Driko Oliveira

8. Francisco Gick

9. Henrique Fagundes

10. Jana Castoldi

11. Janaina Pelizzon

12. Jeferson Ghenes

13. Julha Franz

14. Laura Lima

15. Lívia Koeche

16. Mariana Rosa e Maurício Casiraghi

17. Matheus Melchionna

18. Rebecca Rodrigues

19. Sissi Venturin

20. Valéria Barcellos


Porto Alegre Em Cena - A prefeitura realizará a 27ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre em um formato inédito, em razão da pandemia de coronavírus. Os primeiros eventos, que serão exclusivamente on-line, terão início a partir do mês de setembro e avançarão até o começo efetivo do festival, de 21 a 30 de outubro.

As atividades antecipadas contemplam videoconferências virtuais de discussão sobre diversos assuntos como sustentabilidade no setor da cultura, as relações dos povos afrodescendentes e indígenas com as outras espécies da natureza e suas comunidades, além de temas como os desafios da criação e exibição artística em tempos de pandemia e pós-pandemia. A 27ª edição do evento contará também com o Canal Em Cena, um canal de televisão que estará ativo durante os dias do festival com uma programação voltada à cultura.

Saiba mais sobre o festival aqui.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Paulo Beccon

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes