Prêmio Açorianos de Artes Plásticas é suspenso temporariamente

30/03/2020 08:33
Reprodução / PMPA
CULTURA
Premiados recebem troféu criado por Xico Stockinger

A Prefeitura de Porto Alegre informa que está suspenso temporariamente o edital do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. O adiamento do evento da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) ocorre em função da pandemia do coronavírus e dos decretos assinados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, que buscam preservar o bem-estar e a saúde da população. 

As inscrições para o prêmio terminaram em 16 de março, com um total de 97 candidatos. Todos os participantes inscritos seguem no processo de acordo com as regras do edital. O cronograma será retomado no futuro. 

Prêmio - Uma das mais tradicionais premiações do setor, o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas tem como objetivo valorizar, homenagear e distinguir as importantes produções locais em artes visuais que se destacaram ao longo do ano. A iniciativa busca também ser uma forma de registrar, mapear e fomentar as diversas manifestações e suas contribuições com processos de criação e inovação para Porto Alegre.

Parcerias – A Aliança Francesa, através do Institut de França, repete o prêmio Jovem Curador, com viagem à França para o primeiro colocado. Já a Fundação Iberê Camargo oferecerá uma residência. Além das parcerias, a Coordenação de Artes Plásticas irá disponibilizar a agenda das pinacotecas Ruben Berta e Aldo Locatelli para os vencedores das categorias Artista e Curador realizarem uma exposição.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

Paulo Beccon

Taís Dimer Dihl