Projeto Os livros de Nossa Vida debate a literatura russa e alemã

20/05/2019 08:50
O projeto Os Livros de Nossa Vida terá mais uma edição nesta segunda-feira, 20, às 18h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307), com os  professores João Armando Nicotti, especialista em literatura russa, e Felipe Karasek, doutor na obra de Nietzsche. 

O tema em destaque no encontro, que terá a mediação de Sergius Gonzaga, será a afeição dos convidados pelo universo quase sempre sombrio dessa literatura. Também revelará alguns segredos das ideias e das ficções que impactam o Ocidente desde meados do século XIX. 

Seres superiores e seres do subsolo, sentimento trágico da vida, pensamentos heréticos, paixões alucinadas, assassinatos, parricídios, obscenidades, angústias e dilaceramentos interiores, personagens endemoniados que rodopiam em torno das próprias obsessões. "Enfim chegou a vez dos russos e alemães serem contemplados no projeto Os Livros de Nossa Vida", comemora o coordenador de Literatura e Humanidades, Sergius Gonzaga.

Os Livros de Nossa Vida
João Armando Nicotti e Felipe Karasek
segunda-feira, 20, às 18h
Local: Sala Álvaro Moreyra (av. Erico Verissimo, 307)
Mediação de  Sergius Gonzaga
Coordenação de Literatura e Humanidades

 

 

 

Cleber Saydelles

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes