Theatro São Pedro e Viaduto Otávio Rocha recebem projeções nesta quinta

30/07/2020 12:49
Dulcinea Gomes/SMC PMPA
CULTURA
Participam do projeto Em Quadros 20 artistas de Porto Alegre das mais diferentes áreas das artes

O projeto Em Quadros começa nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h. Artistas de Porto Alegre das mais diferentes áreas das artes como arquitetura, visuais, dança, performance, teatro, circo e música farão projeções que estarão simultaneamente no Viaduto Otávio Rocha, na Borges de Medeiros, e no Theatro São Pedro, ambos no Centro Histórico. Os trabalhos também serão apresentados no canal do Porto Alegre Em Cena no YouTube e na página da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) no Facebook.

Nesta quinta-feira, das 19h às 20h, poderão ser conferidos os trabalhos dos artistas Alessandra Souza, Ana Luiza Bergmann, Driko Oliveira, Henrique Fagundes e Janaina Pelizzon. Até este domingo, 2 de agosto, sempre a partir das 19h, outros 15 artistas participam do projeto. A ação inédita e virtual será o aquecimento para a 27ª edição do Porto Alegre Em Cena.

Cronograma  

Quinta-feira, 30
 

19h -  Alessandra Souza

19h15-  Ana Luiza Bergmann

19h30 - Driko Oliveira

19h45 - Henrique Fagundes

20h - Janaina Pelizzon 

Sexta-feira, 31

19h - Danielle Costa Pretamina 

19h15 - Valéria Barcellos

19h30 - Cecé Pássaro

19h45 - Carlos Mezeck de Sena

20h - Carollini Marafigo

Sábado, 1º

19h - Rebecca Rodrigues

19h15 - Jeferson Ghenes

19h30 - Francisco Gick

19h45 - Matheus Melchionna

20h - Julha Franz 

Domingo, 2

19h - Laura Lima 

19h15 - Mariana Rosa e Maurício Casiraghi

19h30 - Jana Castoldi

19h45 - Sissi Venturin

20h - Lívia Koeche

Porto Alegre Em Cena - A prefeitura realizará a 27ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre em um formato inédito, em razão da pandemia de coronavírus. Os primeiros eventos, que serão exclusivamente on-line, terão início a partir do mês de setembro e avançarão até o começo efetivo do festival, de 21 a 30 de outubro.

As atividades antecipadas contemplam videoconferências virtuais de discussão sobre diversos assuntos como sustentabilidade no setor da cultura, as relações dos povos afrodescendentes e indígenas com as outras espécies da natureza e suas comunidades, além de temas como os desafios da criação e exibição artística em tempos de pandemia e pós-pandemia. A 27ª edição do evento contará também com o Canal Em Cena, um canal de televisão que estará ativo durante os dias do festival com uma programação voltada à cultura.

Saiba mais sobre o festival aqui.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.


 

 

  

 

Paulo Beccon

Andrea Brasil