Vistoria avalia condições do Porto Seco para o Carnaval 2023
Integrantes do Comitê Executivo do Carnaval 2023 de Porto Alegre estiveram na manhã desta terça-feira, 20, no Complexo Cultural do Porto Seco, em uma visita para avaliar as condições do sambódromo para receber o desfile das escolas de samba e tribos carnavalescas do próximo ano.
Na ocasião, foram verificadas a pista de desfile, as tampas de bueiros, a iluminação e a grama que fica no entorno do local. A partir desta visita, haverá divisão de tarefas entre os órgãos da prefeitura para a realização de consertos e melhorias.
“Estamos vistoriando com uma antecedência de três meses do evento para que possamos identificar eventuais necessidades e tenhamos tempo de executá-las, como o corte da grama, por exemplo”, explicou a coordenadora do Comitê de Carnaval da prefeitura, Liliana Cardoso Duarte.
Participaram do evento gestores de diversas secretarias e órgãos municipais, como Cultura, Desenvolvimento Social, Escritório de Eventos, DMLU, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Serviços Urbanos e Demhab.
Representantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar também estiveram presentes, assim como Kelly Ramos, presidente da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (UECGAPA).
Complexo Cultural do Porto Seco – Localizado no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, o complexo tem pista de desfiles com 450 metros de extensão por 16 metros de largura. A capacidade das arquibancadas é para 30 mil pessoas. No local estão ainda 15 barracões ocupados pelas agremiações carnavalescas.
Cristiano Vieira