Embratur indica interesse no projeto dos 250 anos de Porto Alegre
Esporte, desestatização e turismo foram os temas das reuniões no último dia do roteiro em BrasÃlia da comitiva da Prefeitura de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 13. Liderado pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, o grupo busca apoio do governo federal para projetos estratégicos visando ao desenvolvimento da cidade nos próximos anos.
No Ministério da Economia, Ricardo Gomes apresentou ao secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, a intenção da prefeitura em desestatizar a Carris. "A companhia de ônibus registra prejuÃzos há pelo menos uma década e é responsável por elevar o valor da tarifa na cidade", explicou.
O intercâmbio entre prefeitura e ministério deverá ser intensificado. O governo federal vai compartilhar com a administração municipal casos de sucesso em desestatização, parcerias estratégicas e venda de imóveis públicos.
Na Embratur, os representantes da prefeitura apresentaram ao diretor de Marketing da empresa, Silvio Nascimento, um projeto estratégico para o aniversário de 250 anos da Capital, que será celebrado no ano quem vem. "Posso adiantar que a Embratur tem total interesse em participar do evento", indicou Nascimento.
Por fim, na secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania, foi apresentado ao subsecretário André Alves o projeto de revitalização da Orla do GuaÃba. "A cidade voltou a olhar para o seu maior diferencial, que é a orla. Queremos intensificar a realização de esportes náuticos e aproveitar a maior pista de skate da América Latina", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. A prefeitura irá encaminhar projetos esportivos para análise do órgão.
O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, também participou das reuniões.
Gilmar Martins