Empreendedores da Capital ganham novo portal no site da prefeitura

30/01/2023 15:32

Mais acessibilidade e facilidade para que o micro e pequeno empreendedor possa encontrar serviços e tirar dúvidas on-line. Estes foram os objetivos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) ao criar o novo portal da Sala do Empreendedor, lançado nesta segunda-feira, 30, que conta com botões identificados com títulos e imagens, organizados por ordem das necessidades mais buscadas.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor. Hoje, todos os nossos serviços são oferecidos on-line, além da Sala do Empreendedor física, localizada na avenida Júlio de Castilhos, no Centro Histórico. O novo portal deve contribuir ainda mais para que as pessoas tenham acesso à informação”, explica o titular da SMDET, Vicente Perrone.

O portal foi desenvolvido juntamente com a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). “Estamos ativamente trabalhando em conjunto com as secretarias para fornecer soluções que sejam práticas e ágeis para o cidadão. É preciso assegurar que, além de ser possível, também seja acessível, e as inovações realizadas no portal da Sala do Empreendedor oferecem isso ao porto-alegrense", destaca a presidente da Procempa, Leticia Batistela.

A Sala do Empreendedor oferece serviços para pequenos e microempreendedores, além de licenciar as atividades localizadas, de ambulantes e de feiras. Em 2022, foram realizados, em média, 5 mil atendimentos por mês. Os interessados podem acessar o site via portal da prefeitura de Porto Alegre ou pela página da SMDET.

Manoela Tomasi

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes