Feira oferece diversas opções de flores para o Dia das Mães

08/05/2021 08:49
Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento econômico e Turismo
Evento começa nesta quinta e segue até sábado em dois locais: na Esquina Democrática e na Praça XV de Novembro

O projeto Flores de Maio, especial Dia das Mães, termina neste sábado, 8, e ocorre em dois locais: na Esquina Democrática e na Praça XV de Novembro. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), por meio da Coordenação de Fomento, juntamente com os produtores rurais, o evento oferece diversas opções de flores para quem deseja presentear as mães. 

Entre as variedades de plantas estão dálias, mosquitinhos, cristas de galo, crisântemos, estrelícias, girassóis, rosas, perpétuas, orquídeas e espécimes sazonais, raramente encontradas em floriculturas. “É uma forma de valorizarmos as flores produzidas na Zona Rural de Porto Alegre. Sabemos dos desafios dos nossos produtores e queremos contribuir com o desenvolvimento do setor primário”, ressaltou o secretário Rodrigo Lorenzoni. 

A exposição é realizada neste sábado, 8, das 9h às 13h. “A venda direta facilita a relação entre o produtor e o consumidor final, tornando a comercialização mais acessível e mais em conta”, disse o coordenador de Fomento da SMDET, Oscar Pellicioli. 

Projeto - O projeto ocorre há 16 anos em Porto Alegre. Em 2021, devido à pandemia, três produtores rurais estarão comercializando os produtos na feira: Orquidário Rincão, Giordana Pibber e Valdomiro dos Santos. 

Serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária, com distanciamento entre as bancas, pontos com água e álcool gel disponíveis ao público. 

Coordenação de Fomento - É o setor da Coordenadoria de Produção Econômica da SMDET que trata das diretrizes e projetos voltados ao fomento das atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais, além de eventos como a Festa do Pêssego, a Festa da Uva e da Ameixa, a Feira do Peixe, a Fepoagro e a Mostra Rural em comemoração à Semana do Agricultor. Porto Alegre é a capital com a segunda maior área rural do Brasil. São 12 mil hectares localizados nas zonas Sul e Extremo-Sul da cidade, onde há o cultivo de frutíferas e hortaliças, criação de animais e agroindústrias. Os produtores recebem assistência de equipes do Centro Agrícola Demonstrativo, da Emater-RS e do Sindicato Rural. 
 
Serviço: 

Flores de Maio – Dia das Mães

Local: Esquina Democrática (avenida Borges de Medeiros com rua dos Andradas) e Praça XV de Novembro, local designado para escoamento da produção primária de Porto Alegre (em frente ao terminal Parobé). 

Data: de 6 a 8 de maio.

  

 

Thaísa Borges

Andrea Brasil