Intercâmbio entre o Procon de Porto Alegre e do Maranhão visa qualificar atendimentos aos cosumidores

15/01/2022 07:12

Ocorreu nesta sexta-feira, 14, uma visita técnica do diretor do Procon de Porto Alegre, professor Wambert Di Lorenzo, ao Procon do Maranhão, na cidade de São Luis .

O orgão Maranhense, que conta com mais de 400 colaboradores, funciona como autarquia, tendo abrangência por todo o estado e sendo uma grande central de serviços ao cidadão. Durante a visita, Di Lorenzo foi recebido pelo coordenador de fiscalização do Procon do MA, Raphael Senna. 

A troca de experiências se deu a respeito de processos e procedimentos em relação a defesa do consumidor, outro tema importante tratado durante a visita foi a implementação da Lei 14.181, que trata sobre o superendividamento, e a questão da precificação."É extremamente importante essa troca de experiências entre os orgãos de defesa do consumidor do país inteiro, pois temos procedimentos diferentes em relação a assuntos semelhantes. Vale salientar que cada região apresenta peculiaridades próprias, que precisam ser respeitadas" salientou Wambert Di Lorenzo.

Denúncias em Porto Alegre devem ser feitas pelo aplicativo 156 ou pelo site: proconpoa.rs.gov.br. 

 

Vinicius Sinott

Lucas Barroso