Porto Alegre é o segundo destino nacional de inverno mais procurado em site de hospedagem

03/06/2022 13:17

Porto Alegre está em segundo lugar entre os destinos nacionais mais procurados para hospedagem, atrás apenas de Gramado, na Serra. O levantamento foi divulgado pela plataforma Decolar, site de viagens, em 31 de maio, e mostra que a busca por hospedagem em 'cidades de frio' teve alta de 25%, comparando as duas primeiras semanas de maio com o mesmo período de abril.

Além do período de inverno, um dos motivos é a proximidade com as férias escolares de julho. Nos canais de vendas da plataforma, site e aplicativo, foram registradas as campeãs de busca nacionais: Gramado e Porto Alegre (RS), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), Teresópolis e Petrópolis (RJ). Já os destinos internacionais mais populares foram Bariloche, Mendoza, Salta, na Argentina, e Santiago, capital do Chile.

“É uma satisfação ver Porto Alegre na lista nacional e ser lembrada. Isso demonstra que estamos indo na direção certa, desenvolvendo atrativos para turistas gaúchos e estrangeiros. Nosso objetivo é fazer com que o turista, antes de ir curtir a Serra, pare pelo menos um dia para conhecer a Capitalâ€, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone. 

Turismo digital - Entre as recentes ações da Prefeitura de Porto Alegre para atrair turistas está a vinda do evento de inovação e tecnologia South Summit Brasil e o lançamento do projeto Porto Alegre, Capital Mundial do Churrasco. “Estamos investindo em vários setores, mostrando que a cidade é plural e tem capacidade de proporcionar grandes experiências, seja na área urbana ou na zona rural com o projeto Caminhos Ruraisâ€, destaca o diretor de Turismo, Luiz Armando de Oliveira.

Pensando em uma solução para diminuir o uso do papel impresso e aproveitar a tecnologia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou um mapa turístico digital. Além de bilíngue, o mapa é totalmente interativo, com telefones, contatos e links que levam o turista a outras páginas importantes da cidade. Dentro do mapa, existe um QR Code que encaminha o interessado para a Cartilha do Turismo, com dicas do que fazer em Porto Alegre um pouco de história. O mapa turístico pode ser encontrado no site https://prefeitura.poa.br/maisturismo ou através do link.

 

Manoela Tomasi

Lissandra Mendonça